Logo Arenales Blog

Problemas auditivos em Cães

29-05-2017 |

Hoje vamos tratar de um assunto muito importante: os problemas auditivos em cães.

Algumas vezes os problemas auditivos são consequência da idade avançada, mas em outros casos os rojões, carros de som, bombas, fogos, afetam diretamente na audição dos animais e causam grandes danos. Nossos animaizinhos sofrem muito com isso.

Por quê?
Os cães possuem uma capacidade auditiva diferente do ser humano. Além disso, os cães conseguem detectar sons quatro vezes mais distantes que o ser humano. Isto acontece por razões de evolução e adaptação: o ser humano, com seus olhos posicionados bem à frente (ao contrário dos cães, que são mais laterais), consegue focar um objeto com maior precisão, além de ter um campo visual maior. Com esse aprimoramento da visão, a audição ficou em segundo plano. Nos cães, há maior dependência do sentido auditivo que nos homens; assim, sua audição deve “compensar” a sua visão.

problema_audicao_pet

Como evitar?
Para evitar problemas auditivos em cães é preciso ficar atento e observar sempre o comportamento do seu pet. Qualquer mudança brusca pode significar um problema de saúde e você precisa consultar o veterinário para iniciar o tratamento de imediato. Evitar que ele fique estressado também é um ótimo método de prevenção e poucas pessoas sabem. O estresse em excesso pode desencadear muitas outras doenças em nossos pets. Mantenha eles sempre seguros e tranquilos principalmente quando estiverem ao ar livre.

Dica
Para deixar seu animalzinho mais calmo e menos propenso a esses tipos de doença, nós recomendamos nosso Fator Estresse Pet.
Fator Estresse Pet Arenales é um medicamento homeopático indicado para todos os tipos de estresse em cães e gatos e resulta em animais mais tranquilos e saudáveis no convívio diário.

Compre nosso produto e garanta a alegria e bem estar do seu melhor amigo!

remedio_ouvido_pet

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo