Uma parceria do Sebrae-SP com o sistema Faesp/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizou na última terça-feira (11/11) em Santo Anastácio – SP, o Programa do Campo ao Consumidor, com o tema “Como vender para o governo: Exigências e Oportunidades”. O programa tem como objetivo, a transferência de conhecimento aos micro e pequenos produtores rurais, levando qualificação sobre os temas de mercado que afetam a competitividade dos pequenos produtores, auxiliando-os a superar as dificuldades encontradas para o escoamento de seus produtos.
A iniciativa consiste na realização de fóruns com assuntos específicos de mercado e distribuição de cartilhas técnicas sobre temas como canais de distribuição, legalização, vendas conjuntas, certificação, agregação de valor aos produtos e venda para o governo.
Os fóruns são eventos de ordem técnica para atender às necessidades dos produtores rurais nas 10 cadeias produtivas: apicultura, artesanato rural, cafeicultura, cana de açúcar, fruticultura, heveicultura, olericultura, ovinocaprinocultura, pecuária de leite e turismo rural.
Presente no evento que aconteceu no Clube Esportivo do Sindicato Rural de Santo Anastácio, a Arenales Homeopatianimal, apresentou aos produtores rurais, os Medicamentos Homeopáticos como alternativa de produção sustentável e eficiência, obtendo mais qualidade de vida aos animais e os produtos derivados com o uso dos medicamentos.
“Nos últimos anos, temos percebido uma preocupação com a qualidade dos produtos como o leite, ovos e carne, exigindo mais dos produtores no sistema de produção. O Sebrae através de eventos como este, proporciona e oferece iniciativas para que estes produtores possam atingir esses objetivos, de maneira que atenda as exigências de mercado, e claro, dê lucro as famílias produtoras”, comenta a vendedora da Arenales Vera Costa, que esteve presente no evento.
Costa ainda fala sobre o diferencial de utilizar os Fatores Homeopáticos dentro das propriedades rurais como forma de alternativa sustentável. “O tratamento homeopático é muito mais barato que alopatia, convertendo em qualidade de vida dos animais e produtos x custo. Isso é benéfico tanto para o produtor quanto à quem consome esses produtos, pois não deixam resíduos químicos nos animais oferecendo produtos de origem animal com qualidade superior.”
Ainda no evento, após o almoço todos os participantes inscritos, concorreram à brindes sorteados pela Arenales. De acordo com Kate Cidrão do Sebrae – SP em Presidente Prudente, o evento foi um sucesso, com 192 participantes onde superou-se as expectativas de público.
Fonte: Sebrae-SP