Logo Arenales Blog

Vegetais enriquecem a dieta diária de seu cão.

01-12-2015 |

Conheça os vegetais que vão dar um colorido a mais nas refeições de seu Pet, sem perder os nutrientes essenciais para a saúde dele. Abaixo você pode conhecer  7 deles.

Vegetais enriquecem a dieta diaria de seu cao.

19 alimentos saudáveis que vão fortalecer a imunidade do seu cachorro AQUI.

7 vegetais que cachorro pode comer

CENOURA
Cães de todas as idades mão resistem a esse legume, que é recheado de fibras e vitaminas A,C e K. Pode ser dado cru ou pedaços, como petisco, ou cozida e misturada à ração.

BRÓCOLIS
Este vegetal é um dos campeões de preferência canino e tem o poder de ajudar no controle da pressão arterial, o que é uma vantagem para cães idosos, obesos ou predispostos ao problema.

Pode ser servido cozido e misturado  na comida do cão, o mais indicado. Só uma sugestão, ofereça-o com moderação, pois as fibras contidas no alimento podem soltar o intestino do cão.

BETERRABA
Vermelha e adocicada, essa hortaliça é rica em ferro, um minera que ajuda a prevenir a anemia além de contribuir com problemas digestivos ou que têm algum tipo de intolerância a ração. A beterraba pode ser servida cozida ao vapor, cortada em cubos e misture à ração.

COUVE
A honorável integrante da família dos repolhos contém altas doses de ferro e cálcio, além de betacaroteno, uma substância que, uma vez processada pelo organismo, transforma-se em vitamina A. É benéfico aos ossos do cão e previne problemas como a anemia, pode ser servido cozido, cortado em tiras finas e misturado à ração.

VAGEM
Famosa por empurra para baixo as taxas de açúcar no sangue, ela é uma grande amiga dos cães diabéticos. Outra função desse legume, segundo algumas pesquisas, é reduzir o colesterol. Caso seu cão tenha ou não é um aliado a prevenção do colesterol. Ainda, contem fibras e considerado um dos vegetais com menor quantidade de calorias, prevenindo doenças do sistema digestivo. Pode ser servida cozida em pequenos pedaços, como petiscos.

ALFACE
Pets que vivem ás voltas com problemas digestivos, especialmente prisão de ventre, vão adorar mastigar algumas folhas de alface. Além da textura diferente, essa verdura tem quase nada de calorias e suas fibras fazem uma verdadeira faxina no intestino, organizando seu funcionamento. E mais: a alface é repleta de nutrientes capazes de defender o organismo do pet contra os radicais livres e doenças sérias como o câncer. Vitaminas A, C, E e K além de minerais com zinco e ferro, pode ser servida picada crua ou misturada a ração.

ABÓBORA
Além de saborosa, ela é rica em vitamina A, que faz bem para a pele e os olhos, combate a fadiga e ainda vem recheada de radicais livres, substâncias que reforçam a defesa do organismo contra várias doenças. Outros dois méritos dessa hortaliça: previne problemas de visão e derrames e ajuda na absorção de nutrientes como proteínas e ferro. Pode ser servida cozida no vapor ou água e cortada em cubos

ALIMENTOS PROIBIDOS PARA SEU PET
Nem tudo o que é indicado para nós pode ser ofertado aos pets. Portanto, é bom cortar algumas hortaliças do cardápio canino. A batata, quando servida crua, contém uma toxina chamada solamina, que pode deixar o animal com o sistema nervoso deprimido. Cozida, ela costuma causar desarranjo em alguns pets, logo, é bom oferecê-la apenas com a orientação veterinária. A cebola apresenta substâncias responsáveis por causar anemias graves. Já o espinafre pode predispor o bicho à formação de cálculos nos rins.

ATENÇÃO
A quantidade de vegetais servidos ao cão vai depender do tamanho dele. Assim, vale conversar com o veterinário para definir a medida certa. “O ideal é que eles não ultrapassem 10% das calorias ingeridas por dia”, diz a nutróloga e veterinária Carla Maion, do Hospital Veterinário Pompéia, em São Paulo.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo