Bastante gente já sabe que a homeopatia veterinária pode ser oferecida de forma preventiva aos animais das mais diferentes espécies. Os Fatores Homeopáticos agem no sistema imunológico promovendo um aumento da imunidade.
E foi justamente com este pensamento que a empresária Maria Salete Loli Cervantes, de Londrina (PR), começou a medicar o Oscar, uma Calopsita de pouco mais de um ano de idade. “Eu tenho usado a homeopatia veterinária de forma preventiva para evitar que ela adoeça com infecções ou outras complicações. Esse tipo de ave é muito frágil, e é o xodó do meu filho, por isso, decidi ter esse cuidado”, esclareceu ela.
Maria Salete tem dado os Fatores Pró, que promove um melhor aproveitamento do alimento, de forma a ampliar a digestibilidade alimentar, assim como a protege de doenças parasito-infecto-contagiosas. O Vermes e Piolhos, indicado para o controle de verminose e piolhos. Infecções que elimina bactérias, vírus e fungos, e Hepa Pet, que promove gradativamente uma ativação dos hepatócitos lesionados pelos agentes químicos e biológicos. Desta forma, reequilibra as enzimas hepáticas que são avaliadas pelo perfil hepático promovendo a redução de sintomas diversos.
Ela conta que desde quando começou a fornecer os medicamentos homeopáticos, o Oscar ficou mais animado na hora das interações com a família. “Meu filho de 14 anos, que é quem mais interage com ele, notou a diferença”, conta ela.
A empresária também relata que outra vantagem da homeopatia veterinária é o modo de aplicação. “Nós colocamos os glóbulos numa superfície e o Oscar já vai bicando e engolindo os medicamentos. Não fazemos nenhum esforço, porque ele adora. Medicá-lo ficou muito fácil”, descreve ela.
O relato sobre a facilidade de dar o medicamento, pode ser visto no vídeo abaixo: