Bico de papagaio, artrite, artrose, e hérnia de disco grau três. Todos estes problemas fizeram a Carmella que tem seis anos de vida parar de andar. A dona dela, Larissa Yumi Tanaka, da cidade de Artur Nogueira (SP), começou a perceber que a pet não interagia mais com os outros três cães que moram na casa e começou a apresentar problemas de locomoção, como dificuldade para pular ou ficar em pé apoiada somente com as patas traseiras.
Conforme Larissa, ao ver a dificuldade da Carmella em maio do ano passado que foi quando tudo começou, ela decidiu levá-la ao médico veterinário de confiança que aplicou uma injeção. “Na volta pra casa ela estava boa, mas no dia seguinte voltou a ter dificuldades. Então o veterinário fez um raio X. Ao analisar o exame, ele disse que pela lesão nas costas da Carmella, não sabia como ela ainda estava conseguindo andar”.
Foi ai que a pet foi diagnosticada com a hérnia de disco. Larissa conta que depois de diagnosticada, em uma semana a Carmella parou completamente de andar e chegou ao ponto de fazer as necessidades fisiológicas nela mesma.
“Fiquei muito triste na época, mas não desisti de buscar algo que pudesse fazê-la voltar a andar”. Larissa diz que sempre foi adepta da homeopatia veterinária para os pets e inclusive já dava aos quatro cães dela, medicamentos homeopáticos para o controle e prevenção de carrapatos. “Sempre busquei tratar os meus amores com naturalidade e sem riscos de intoxicá-los”.
Larissa relata que procurou a Arenales Homeopatianimal, já que era cliente da empresa para saber se tinha alguma medicação que pudesse ajudar a Carmella a voltar a andar. A médica veterinária homeopata do suporte técnico comercial da empresa, Suellenn Bittencourt, recomendou o uso dos Fatores Diartro e Atlequi.
De acordo com a médica veterinária, o Fator Diartro é indicado como medicamento homeopático complementar em artrites, artroses, displasias, reumatismos, espondilites, inflamações e dores em coluna vertebral causadas por hérnia de disco e dores em articulações. E o Fator Atlequi é indicado para fortalecer a musculatura e minimizar as dores causadas por traumas.
O vídeo abaixo mostra como estava a Carmella no começo do tratamento.
Larissa afirma que além dos medicamentos da Arenales, procurou uma especialista e começou a fazer duas vezes por semana acupuntura na Carmella. “A rotina era oito vezes ao dia doses do Fator Diartro e as sessões de acupuntura. Depois agreguei o Atlequi para o fortalecimento da musculatura”.
“Em fevereiro desse ano, a Carmella teve alta da acupuntura e se recuperou muito bem, voltando a andar. Atualmente dou em doses menores os Fatores Diartro e Atlequi. A Carmella agora está brincando com os outros pets da casa. Mais uma vez fiquei muito satisfeita com a homeopatia veterinária da Arenales”.
Veja o vídeo da Carmella brincando com os outros pets e até fazendo esforço para pegar o brinquedo, sem sofrer com a lesão que quase à deixou paraplégica.