O conforto da casa, a variedade de produtos e as linhas de parcelamento são fortes atrativos para a compra online. As vendas pela internet tiveram um crescimento de 27% no primeiro semestre deste ano no país.
Para a responsável pelo departamento de tecnologia e informática da Arenales, Sirley Maykelle Pacito da Silva, as vendas pelo e-commerce tem tido uma representatividade de vendas muito boa. “A demanda é muito maior voltado para o público pet, que apesar de exigir um suporte técnico, os medicamentos são de fácil administração. Por esse motivo, os clientes recorrem a compra online”, ressalta.
De acordo com a médica veterinária do suporte técnico da Arenales, Suellenn Julyann de Oliveira Bittencourt, após o cliente comprar pela internet, as dúvidas que surgirem podem ser tiradas através da bula do medicamento, ou das informações contidas no site. “A facilidade do nosso produto está desde sua utilização, até a comodidade da compra, que com um simples click, a pessoa recebe o remédio sem precisar sair de casa”, diz.
Bittencourt alerta que em casos crônicos, o médico veterinário deve ser consultado. “A compra do medicamento deve ocorrer como método preventivo, e não depois que o animal já se encontra num estado debilitado”, destaca.
“As vendas pela internet é uma tendência que ainda vai crescer muito no Brasil. Estamos trabalhando para aperfeiçoar nossos sistemas com o intuito de aumentar cada dia mais nosso leque de clientes virtuais”, finaliza Silva.