Agronegócio
-
Distribuidora Supremo da Arenales recebe Prêmio Melhores do Ano em Agronegócio
Com 25 anos de trabalhos voltados às pessoas do campo, sendo 13 deles dedicados a Homeopatia Veterinária, a distribuidora Supremo de Itapeva (SP), recebeu o Prêmio Ita News de Ouro, na categoria Melhores do Ano em Agronegócio no ramo de Homeopatia Animal.
O Jornal Ita News com abrangência em 17 cidades do interior paulista, realizou uma pesquisa junto as pessoas do setor, para saber qual a melhor e mais usada homeopatia veterinária da região de Itapeva, contudo, a Distribuidora Supremo da Arenales foi o local mais falado entre os entrevistados da pesquisa.
Para o dono da Distribuidora, João Batista Rodrigues, o Prêmio destaca o comprometimento com a melhoria e preocupação com o bem estar e saúde animal. “A homeopatia tem a característica de tratar os animais de forma natural, e por isso, os tratamentos com Fatores Homeopáticos tem tido uma demanda crescente com o passar dos anos. Ninguém mais quer comer carne e derivados com resíduos químicos, portanto, estamos sendo cada vez mais lembrados pelos produtores rurais”, ressalta ele.
Segundo João Batista, a premiação é motivo de orgulho. “Estou muito contente, mas não esperava que receberíamos este Prêmio. É um troféu que não nos escrevemos, mas sim fomos indicados para recebê-lo. E o mais importante de tudo isso, é que a indicação veio das pessoas do meio rural, o que demonstra a satisfação no serviço que prestamos e produto que vendemos”, finaliza ele.
A cerimônia de premiação foi realizada em Itapeva (SP), no começo desta semana.
-
Arenales participou do 31° Encontro Estadual de Hortigranjeiros
Através da parceria com do Distribuidor Casa do Agricultor de Santa Rosa – RS, a Arenales participou do 31° Encontro Estadual de Hortigranjeiros que aconteceu nos dias de 08 a 12 de Outubro no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson.
O encontro teve a presença de aproximadamente 500 expositores e um público de 120 mil pessoas durante os 5 dias de evento com mostra de gado leiteiro e corte e pequenos animais, além da exposição de máquinas e implementos agrícolas e indústria e comércio nacional.
-
9° Leilão Geração de Campeões teve parceria da Arenales
A homeopatia destinada a equinos é capaz de curar e controlar carrapatos, estresse, cólicas, problemas de fertilidade, dores musculares, traumas, digestibilidade, artrites e artroses. E justamente por esse motivo que a Arenales Homeopatianimal esteve presente no 9º Leilão Geração de Campeões de equinos da Raça Quarto de Milha com animais Puro de Origem, realizado no Espaço Solarium, no Campus II da Unoeste, no último sábado (26).
O evento contou com transmissão ao vivo do Novo Canal. A leiloeira responsável foi a WV Leilões. Foram ofertados 50 animais.
-
Arenales completa 16 anos de parceria com Fazenda Sant’Anna
Durante o 26º leilão realizado na sede da Fazenda Sant’Anna em Rancharia-SP, a Arenales Homeopatianimal esteve presente no evento como patrocinador, e também para fortalecer a parceria de 16 anos de pesquisas e estudos nas unidades da Fazenda.
De acordo com o gerente nacional de vendas da Arenales, André Vinicius de Oliveira, com frequência a empresa realiza pesquisas no rebanho com o uso da homeopatia para melhorar o acabamento de carcaça dos animais e também para a prevenção de moscas, carrapatos, bernes e vermes.
“A Fazenda Sant’Anna é uma das propriedades de referência no país em relação à gado P.O das raças Nelore, Gir e Brahman. Eles têm uma gestão sustentável tratando os animais de forma natural por meio dos Fatores Homeopáticos da Arenales. E para nós, essa parceria é extremamente importante, porque além de podermos contribuir, muitos tiram como modelo o trabalho desempenhado nas unidades da fazenda, que usam a homeopatia como instrumento de tratamento no rebanho”, esclareceu ele.
Segundo a colaboradora da Arenales que atende as unidades da Fazenda, Vera Lucia Pereira Costa, os trabalhos realizados nos animais começaram antes mesmo da fundação da Arenales Homeopatianimal. “Antes da abertura do laboratório, realizamos muitas pesquisas, e a Fazenda Sant’Anna foi um dos locais que recebeu os estudos. E até hoje, eles confiam em nossos medicamentos para tratar o rebanho”, afirmou ela.
Conheça um pouco mais sobre a história da Fazenda Sant’Anna aqui.
-
Vídeo mostra depoimento de produtor que curou animais com homeopatia
O produtor Ricardo Pereira Duarte, de Uruguaiana-RS, conta por meio do vídeo como conseguiu vencer a tristeza parasitária através dos Fatores Homeopáticos da Arenales Homeopatianimal.
Em nosso canal no Youtube, ele relata a Maria do Carmo Arenales que começou a usar homeopatia no fim de 2006. Na época o produtor conta que diversas áreas no município estavam infestadas de carrapatos transmissores da tristeza parasitária. No começo de 2007, com o uso da homeopatia veterinária da Arenales, mesmo as propriedades vizinhas estarem sofrendo com a tristeza parasitária e animais morrendo, ele conseguiu limpar o gado e aumentar a produtividade do rebanho.
Abaixo você vai ver o vídeo com o relato do produtor, e clicando aqui é possível assistir a outra parte do depoimento.
-
Começa a Expo Prudente 2015 com stand da Arenales
Tradicionalmente realizada no mês de aniversario de Presidente Prudente-SP, tem inicio hoje a Exposição de Animais da maior cidade do oeste paulista, a Expo Prudente 2015.
Como a Arenales Homeopatianimal é da cidade, todos os anos a empresa participa da Feira que nesta edição terá atrações como: exposição de grandes e pequenos animais, rodeio em touros e cavalos, prova de tambor, campeonato e julgamento de animais, leilões, parque de diversões, boate, praça de alimentação e shows.
A expectativa da organização da Expo Prudente neste ano é receber cerca de 100 mil pessoas, a partir de hoje (04) até o dia 14 deste mês, que é quando termina a Feira.
Neste ano, a Arenales Homeopatianimal estará com stand próximo ao recinto de leilões. Clique aqui e confira a programação do evento.
-
Homeopatia tem sido a solução para tratar doenças no gado Jersey
“Uso a homeopatia desde 2004, e logo no começo já pude perceber que os medicamentos são um caminho pra quem quer leite sem resíduos químicos e livre de mastite, entre, outras doenças”. Isso é o que afirma o produtor de gado leiteiro, Valderi Schuh, do município de Pinhalzinho, em Santa Catarina.
Segundo ele, na propriedade existem 20 vacas da raça Jersey, além de 10 novilhas. Todas são tratadas com Fatores Homeopáticos. “Eu uso os medicamentos para controlar e eliminar a mastite, infecções e nas épocas mais quentes, também uso para as moscas de estábulo, que são grandes vilãs hoje em dia e provocam diversas perdas, já que o rebanho fica estressado e as vezes deixa de comer por causa delas. Também uso remédio com base na homeopatia para melhorar a fertilidade”, destacou ele.
Conforme Valderi Schuh, antes de usar os Fatores Homeopáticos, ele tinha problemas para controlar a CCS, (Contagem de Células Somáticas), no leite e também as inflamações no úbere das vacas. “O problema maior, é que quando eu tratava com os remédios convencionais, eu perdia de fazer a ordenha durante alguns dias, porque tinha que descartar, e por mais que as inflamações passassem e a CCS fosse reduzida, o leite ainda tinha uma alta carga residual, e não tinha como eu vender um produto desse. Com a homeopatia, além de ser um tratamento mais rápido, e menos difícil de se fazer, dificilmente tenho dificuldades com mastite, CCS alta, e carga residual no leite, porque são medicamentos naturais”, explicou ele.
De acordo com a bióloga, médica veterinária homeopata, e engenheira agrônoma, dona da principal indústria farmacêutica do setor no mundo, Maria do Carmo Arenales, os Fatores Homeopáticos são uma realidade nos dias atuais. “São mais de 30 anos de pesquisas e trabalhos científicos no Brasil e em outros países, que comprovam a eficácia da homeopatia nas mais diferentes espécies animais. Atualmente, existem mais de 100 medicamentos destinados aos bichos. E se tratando de animais de produção, quando um deles fica doente, é sinônimo de prejuízo, por isso, que o tratamento homeopático é viável, pois ele pode ser contínuo, com baixo custo ao produtor, e tem carência zero, o que significa que não gera resíduos e nem resistência ao organismo”, esclareceu ela.
Maria do Carmo explica que ao contrário do uso de antibióticos, ou venenos para controlar as pragas, os Fatores Homeopáticos são de fácil manejo, já que basta apenas misturar o medicamento à alimentação do animal. “Atualmente, mais do que nunca as pessoas buscam por praticidade, e além da eficácia, a homeopatia promove isso porque não tem aquele transtorno de aplicar diretamente no animal, ou fazer todo um manejo para conseguir banhar o gado com veneno”, enfatizou ela.O presidente da Associação da Raça Jersey, Cláudio Martins, do município de Aceguá, no Rio Grande do Sul, também optou pela homeopatia. Ele diz que está com um problema de reprodução há dois anos e meio, e decidiu então testar os Fatores Homeopáticos para melhorar a fertilidade. “Anualmente eu faço a reprodução de 100 vacas, seja por meio da monta natural ou inseminação. Dessas apenas 80 ficam prenhas e estou insatisfeito com o alto índice de abortos. Por esse motivo, optei pela homeopatia”, esclareceu ele.
A expectativa de Claudio é fazer uma experimentação de um ano em 65 vacas secas. “Alguns produtores conhecidos meus que também criam Jersey tiveram bons resultados, e preciso resolver essa minha dificuldade para conseguir também obter maior índice de fertilidade. Nossa grande dificuldade aqui no Rio Grande do Sul, é que tem muita umidade e consequentemente atrai diversos roedores que transmitem doenças. E como consequência, afeta a fertilidade”, afirmou ele.
A Arenales esclarece que nestes casos, a homeopatia aumenta a imunidade do rebanho tratado e dificilmente pega doenças transmitidas por ratos ou outros roedores. “Os Fatores Homeopáticos além de dar mais vitalidade as vacas quanto a fertilidade, também não interrompem o ciclo da natureza. Quando se aplica veneno para matar os ratos, eles até podem ser mortos, mas os predadores naturais também são extintos. Com a homeopatia não acontece isso, e a propriedade fica protegida pela cadeia alimentar”.
“Se o produtor fizer as contas, com uma relação custo versus benefícios, vai perceber que para tratar um rebanho, os ganhos são muito maiores e o gado fica livre de doenças. E este pensamento tem se multiplicado com o passar dos dias e por isso temos cada vez mais produtores adeptos aos Fatores Homeopáticos”, finalizou Maria do Carmo Arenales.
-
Quem vier até a ExpoBata 2015, pode nos visitar!
Em Bataguassu-MS, entre os dias 6 e 9 de agosto na rua Lírio HG Mussi, no Residencial Modelo, tem início a ExpoBata que pela primeira vez está contando com a participação da Arenales Homeopatianimal com um stand montado no evento.
Parceiros, clientes, produtores rurais e demais interessados vão poder conferir as formulações da homeopatia veterinária da Arenales, para controlar e combater carrapatos, mosca do chifre e canavial, bernes, vermes, mastite, mamite, infecções, entre outros problemas que geram diversas perdas ao homem do campo.
Sobre o evento:
A ExpoBata 2015 é uma realização da Associação Amor e Vida e Sindicato Rural de Bataguassu, com apoio da Prefeitura de Bataguassu e Câmara de Vereadores, que permitiu a entrada gratuita em dois dias da festa. O evento está com uma ampla infraestrutura composta por praça de alimentação, provas de laço e tambor; estacionamento de veículos, rodeio em touros, parque de diversões, além do sorteio de uma moto zero quilômetro e R$ 5 mil em prêmios.
Conforme a programação, na quinta-feira (6), abertura da festa, a dupla Chico Rey e Paraná anima o público presente, com bilheteria aberta. Na sexta-feira (7), a atração da noite é o sertanejo Michel Teló. Já no sábado (8), se apresenta no palco da ExpoBata 2015, a dupla Maria Cecília e Rodolfo. O encerramento da festa no domingo (9) ficará a cargo da dupla Gilson e Júnior, também com entrada franca.
-
Arenales contará com novo espaço na Faive 2015
A Arenales Homeopatianimal com o propósito de estar presente todos os anos na Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive 2015), neste ano montou um espaço físico para receber, parceiros, clientes e produtores interessados em conhecer os Fatores Homeopáticos. De acordo com a responsável pelo setor de eventos da empresa Kelly Pacito, a Arenales participa desde 2007 da Feira, mas sempre com uma estrutura removível. “Nesta edição vamos estar com um stand de alvenaria que construímos ao lado do prédio da administração da Feira”, ressalta ela.
A ideia é firmar uma parceria que perdure por muitos anos. “Todas as vezes que participamos da Feira, sempre foi um sucesso, por isso idealizamos este processo”, pontuou ela.
A Faive será entre os dias 21 e 30 de agosto e contará com rodeio, leilão de e exposição de animais, praça de alimentação e shows musicais.
Clique aqui e confira a programação do evento!
-
Cavalo de hipismo combate estresse com homeopatia veterinária
‘Moon Fly Oak’, é o nome do cavalo da raça Quarto de Milha de oito anos de idade, da veterinária Paula Andreia Giudice. A dona conta que ele foi comprado em 2014, e o animal sempre foi treinado para laço em bezerro, já que o antigo proprietário o usava para essa finalidade.
Já Paula treina hipismo e decidiu adaptar o animal para realizar os saltos. “Essa transição, um ambiente novo e tudo mais o estressou muito. Ele ficou indócil, não queria se alimentar, quando na baia, ficava inquieto, e se amarrado, cavava o chão. Achei que ele não ia se adaptar e em alguns momentos, até me morder ele já tentou”, lembra ela.
A amazona diz que começar a adaptação com ele ao hipismo era impossível, já que ele estava muito estressado. “Tentei tudo que eu pude: mudança de manejo, evitávamos deixá-lo na baia, e até fizemos a troca da ração, mas nada funcionava e eu já estava ficando desanimada”.
A veterinária e o marido dela já faziam uso da homeopatia nos bovinos para ajudar o processo de cria e recria. “Foi meu marido quem sugeriu que tratássemos o Moon Fly Oak com Fatores Homeopáticos para equinos, já que usávamos homeopatia veterinária no gado e sempre tivemos bons resultados”, destacou Paula.
Após 15 dias de tratamento com o Fator Homeopático para controlar o estresse, as mudanças já foram visíveis. O tratador do cavalo, que também já estava desenganado, ficou muito contente ao ver que o animal estava voltando ao seu comportamento normal. “Ele ficou mais dócil e comendo normalmente. Com dois meses de tratamento, Moon havia voltado a ser o cavalo de antes”, ressalta a veterinária.
De acordo com o médica veterinária homeopata Suellenn Bittencourt, que receitou os medicamentos, a homeopatia nos equinos age mantendo o equilíbrio emocional, reduzindo as manifestações causadas diante das novas situações, e ajuda também na redução do hormônio cortisol, que numa situação de estresse, tem seu nível aumentado e consequentemente ocorre a baixa da imunidade do animal.
Conforme Paula, o cavalo dela possui um gênio forte, quase indomável, que aliado às mudanças que sofreu em sua rotina de treinamento, fez com que ele se sinta pressionado e agitado. Ela afirma que não tem pretensão alguma de parar o tratamento visto que não há contraindicações nem risco de causar resistência no organismo do animal.
Moon Fly Oak com a ajuda da homeopatia agora é um cavalo de competições de verdade, e hoje sua rotina se resume a estadia na Hípica de Presidente Prudente-SP, com treinamento de cinco a seis dias por semana e descanso aos domingos. “Eu estava triste e com medo de perdê-lo, e a homeopatia mudou totalmente o quadro dele. Estou muito feliz com o resultado”, declara.