Homenagem Rotary Club “Rosa dos Ventos” à Dra Maria do Carmo.
Na última terça-feira (24/06) o Rotary Club de Presidente Prudente “Rosa dos Ventos”, homenageou a Drª Maria do Carmo Arenales a título de associado honorário. A cerimônia de homenagem foi realizada no hotel Portal D´ Oeste, onde também ocorreu a festiva de encerramento dos trabalhos do Rotary gestão 2013/2014, posse do conselho diretor da gestão 2014/2015 e também a comemoração do oitavo aniversário do clube.
Composto apenas por mulheres, o Rotary Club “Rosa dos Ventos” a cada troca de gestão, homenageia mulheres da sociedade que se destacam por suas atividades realizadas, suas lutas para o desenvolvimento mútuo além de ideias inovadoras. Na ocasião as escolhidas pra receber o título de associado honorário, foram convidas à homenagem, a Professora Renata Junqueira de Souza e a diretora da Arenales Homeopatianimal Dra Maria do Carmo Arenales.
Em agradecimento, em seu discurso Maria do Carmo ensejou sobre sua incansável luta para disseminar cada vez mais a homeopatia no país, como solução sustentável e eficaz na pecuária brasileira e nos animais domésticos de estimação. Arenales também falou sobre a instrução normativa Nº13 do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) que proibi o uso de avermectinas.
“Atualmente vimos em veiculação na imprensa, que o MAPA através da instrução normativa Nº13 proibiu o uso de avermectinas. Isso levou aos pecuaristas acreditarem estar sem opção para o tratamento. O que não é verdade, pois é o trabalho que faço, desenvolvendo soluções no campo que não agridam o meio ambiente, o animal e nós que consumimos carne, ovos e leite.”
Ainda, Maria do Carmo cita que o uso em excesso de avermectina poderia respaldar na qualidade da carne brasileira.
“Recordo-me que mais ou menos 20 anos atrás, fui convidada para fazer algumas palestras na UNESP, SEBRAE, entre outros, onde os salões repletos de pecuaristas, eu dizia, que o uso de avermectina iria respaldar na carne. Enfim, a instrução normativa está ai. E digo, existe solução sem o uso dela, pois é o trabalho de toda a minha vida. Toda essa dedicação é para que as pessoas possam consumir alimentos mais saudáveis, tanto de origem vegetal quanto animal, além dos animais de estimação serem tratados sem o uso excessivo de medicamentos prejudiciais a seu organismo,” finaliza a diretora da Arenales.